Mulher tem aplicativo de banco clonado e perde R$ 1 mil

Sem Comentários

17/01/2020

Uma mulher de 27 anos teve o aplicativo de seu banco clonado e perdeu cerca de R$ 1 mil nesta quinta-feira, 16, em Rio Preto. Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima tentou acessar sua conta no banco por meio do aplicativo, quando recebeu um aviso que dizia que sua senha de acesso havia sido expirada. Nele dizia que a vítima deveria entrar em contato pelo atendimento online ou pelo próprio telefone do banco para solucionar o problema. A mulher acabou seguindo o procedimento de atendimento online e acabou informando os seus dados pessoais, que foram pedidos pelo suposto atendente. Ao perceber uma ação estranha, acabou entrando em contato com o atendimento via telefone, tentou solicitar o bloqueio de seu cartão para que não houvesse transações ilícitas, mas não conseguiu a tempo. O criminoso usou a conta da vítima para pagar um boleto particular no valor de R$ 1 mil. 

Ler a notícia na íntegra

Fonte: Diário da Região

Saiba mais sobre os crimes de fraude no site do BrSafe.

Comentários

*