PF investiga fraude de R$ 11 milhões em golpes de falsos doentes no INSS na BA

Sem Comentários

31/07/2019

Nesta quarta-feira (31), foi deflagrado pela Polícia Federal uma operação contra uma organização criminosa especializada em fraudar benefícios previdenciários no estado da Bahia.  Segundo a PF, a ação cumpre 26 mandados, sendo 11 de prisão temporária e 15 de busca e apreensão, em cidades como Salvador, Aratuípe, Vera Cruz e Nazaré, todas cidades da Bahia. De acordo com as investigações, o valor do prejuízo estimado com as fraudes supera os R$11 milhões, relacionados a cerca de 200 benefícios previdenciários com suspeita de fraude. 

As investigações da PF indicam que os suspeitos das fraudes atuavam junto a servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), manipulando perícias médicas em troca de vantagens financeiras, com o objetivo de ativar ou manter ativos benefícios previdenciários fraudulentos, em sua maioria da espécie auxílio-doença.

A PF informou que  os envolvidos responderão por diversos crimes, como integrar organização criminosa, estelionato previdenciário, inserção de dados falsos em sistemas de informações, corrupção ativa, corrupção passiva, dentre outros. Se condenados, as penas somadas podem chegar a mais de 50 anos de prisão.

Ler a notícia na íntegra

Fonte: Jornal CORREIO

Saiba mais sobre os crimes de fraude no site do BrSafe.

Comentários

*