Integrante de cartel mexicano é preso por falsidade ideológica

Sem Comentários

04/07/2019

Nesta quinta-feira (4), o integrante de cartel de drogas mexicano, L. R. B., foi condenado a 1 ano e 2 meses de reclusão pela prática do crime de uso de documento falso e falsidade ideológica, pelo juiz substituto da 2ª Vara Criminal de Brasília.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), após uma equipe da polícia civil investigar e prender em flagrante um grupo de indivíduos hospedados em um hotel do Setor Hoteleiro Norte (SHN), envolvidos com golpes relacionados a moedas e outras fraudes. Segundo o MPDFT, o acusado apresentou documento falso no momento da abordagem.

O homem e sua defesa alegaram ausência de provas na condenação. No entanto, o juiz explicou que o documento falso e a autoria do crime em flagrante restaram comprovadas. Porém, a prisão preventiva do acusado foi mantida em razão do réu encontrar-se foragido à execução provisória de sanção penal imposta pela Justiça Federal, além de ter voltado a praticar conduta semelhante, apresentando-se com documento ideologicamente falso.

Ler a notícia na íntegra

Fonte: R7

Saiba mais sobre os crimes de fraude no site do BrSafe.

Comentários

*